Massagem Flex

Massagem Flex é uma técnica desenvolvida pela Estação Bem Estar para auxiliar na prevenção de LER (Lesão por esforço repetitivo) e DORT (Doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho). A massagem é realizada numa cadeira ergonômica, proporciona o relaxamento imediato de membros superiores, costas, cabeça e nuca, aliviando a tensão física, mental e emocional relacionada a essas áreas, tem duração de 15 minutos e é realizada no próprio local de trabalho. Solicite uma visita e conheça nosso programa Flex Laboral.
Entre em contato conosco para realizarmos um estudo de viabilidade.
 

Yoganidra

Conquiste os benefícios de quatro horas de sono em uma aula se yoganidra! O Yoga Nidra é uma técnica de relaxamento profundo baseado no antigo sistema do yoga e em pesquisas contemporâneas.  Ele permite beneficiarmo-nos das qualidades de um sono profundo, num curto espaço de tempo – o tempo da prática (30 minutos).  Além de reeducar o sono, harmoniza o complexo corpo-mente e traz concentração.
Equilibra o sistema nervoso, circulatório e endócrino.
Não é necessário trocar de roupa ou retirar os sapatos. Pode ser feita após a refeição ou em outro momento do dia.
O limite de participantes será determinado pelo local da prática. É importante que o local da prática possibilite uma boa qualidade de som.
Entre em contato conosco para realizarmos um estudo de viabilidade.
 

Yoga na empresa

A necessidade de sucesso profissional, combinada com o desejo de bons resultados, tem demandado das empresas identificarem e monitorar o crescente aumento de estresse das pessoas no ambiente de trabalho. Em contra partida, as empresas estão adotando medidas que proporcionam harmonia entre vida pessoal e profissional visando profissionais qualificados que estejam em sintonia com seu local de trabalho.
Segundo a Consultoria Hay Group Brasil, as corporações em que a qualidade de vida é percebida de forma mais favorável, o nível de motivação das pessoas é 44% superior ao das demais organizações.
Essas exigências da vida profissional, aliadas às longas horas em frente ao computador, sofrendo as pressões e tensões das relações profissionais, refletem-se não somente em dores musculares, dores articulares, enxaqueca, cansaço físico e fadiga mental, mas afetam também a condição emocional e o ambiente de trabalho das pessoas.
A ciência do Yoga é cada vez mais estudada por cientistas, médicos, filosófos e educadores, em função dos notáveis benefícios que proporciona às pessoas de várias idades e com estilo de vida diverso. Ela tem se apresentado como uma potente aliada para recuperar e potencializar a saúde.
As práticas tradicionais consistem na associação de exercícios corporais que estimulam força e flexibilidade aos músculos e articulações (Asanas), ampliação e capacitação pulmonar através de respirações direcionadas (Pranayamas) e técnicas de relaxamento.